quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que a maternindade nos faz às mamas

Oiço várias vezes mamãs/amigas queixarem-se que desde que foram mães e por causa da amamentação, ficaram sem mamas, ou que ficaram com as mesmas tão chupadinhas que mal dá para encher um 34.
Ora eu não concordando nada com isto, pergunto-me do que raio se queixam? Senão vejamos: Ficam sempre bem de tops, lingerie para mamas pequenas é aos magotes, já para não falar na facilidade que é arranjar uma peça bonita e sensual. Bikinis então, nem se fala...Mas ainda assim, continuam a queixarem-se.

E então eu pergunto-me se preferiam ter umas maminhas 38 copa D, e onde em cada loja que se entra, a palavra mais ouvida é que não têm esse número disponível. Ou então, mostram-me soutiens que a minha avó de 84 anos usa, ou pior ainda põem-me soutiens de amamentação em cima do balcão e me dizem "Estes são os melhores". Ora eu não duvido que sejam bons, mas para quem tem uma filha de 2 anos e que a amamentação já lá vai à muitoo tempo é dose!!
E sinceramente, um soutien de amamentação não tem nada de sensual. Bemm, a não ser a parte de se poder abrir o dito cujo sem que a roupa fique muito amassada mas nem isso me parece uma verdadeira vantagem.

Ahh, existe depois o piropo da praxe, quando me cruzo com alguns senhores educadíssimos, que é qualquer coisa do género "isso é tudo teu?". Não é da vizinha do lado. Arreee

Depois os tops. Com o Verão é ir as lojas, e ver imensos, mas das duas uma: ou tens o peito pequeno, ou então só servem mesmo para quem vai por exemplo fazer algum casting para um filme porno - não é o meu caso. E por isso, lá vou encontrando umas coisitas mas nunca naquelas lojas mais baratitas, que é o que dava jeito, mas não. Procuro, procuro e acabo sempre a comprar coisas que me custam as vezes 8x mais. E isto porque?? Porque tenho mamas grandes à conta da gravidez.

Por isso caras amigas que têm um peito pequeno: Não se queixem. Vocês não sabem o quanto têm a vida facilitada

Sim, sim ando com a neura de andar, a séculos, a procura de uns soutiens decentes e que sejam minimamente apresentáveis (eu sou apaixonada por lingerie) e não encontro nada de nada. Eu bem vejo o site da Victoria Secret, mas não há cá em Portugal . Buaaaaaaaa

Estamos de neura, portanto!!

20 comentários:

Rita disse...

eu sou das q ficaram sem peito.. (estou num 36) o problema é q ficou descaído,logo usar tops sem soutien é coisa q n faço...


mas sim arranjo soutiens lindos!!!! :P

Graça disse...

Como te compreendo..... nem digo mais nada :( :( :(

Bj solidário :) ******

Anónimo disse...

Pois, mas para gajas que como eu nem uma copa A, enchem tb é bueda fatelo

é umas com menos e outras com demasiado... tá tudo mal distribuido

jocas

Unknown disse...

As minhas também fivaram mais pequenas sniffff :D

Unknown disse...

Tens tanta razão! As minhas estão enormes e não consigo caber em quase nenhuma camisola. À conta disso já tive de comprar um fato de banho caríssimo. Estou tão farta deste peso... Enfim... Não há palavras!

Rita (a minha pequena lua) disse...

as minhas ficaram iguais :) não tive leite, por isso, não amamentei. uso um 34 e estou contente assim, tal como dizes, há tops que ficam melhores com peito pequeno e eu uso-os... mas olha, não fiques triste... porque se o meu peito é jeitosito, já a anca... nem posso falar... é um XXL irra!!! agora com a dieta já está um bocadinho melhor, mas mesmo assim, é o meu calcanhar de aquiles... nunca estamos 100% satisfeitas não é assim?
vá bjs, somos lindas!!!

Rita (a minha pequena lua) disse...

na intimissimi não há nada que te agrade? eles têm tamanhos grandes... e na oysho há aqueles modelos mais básicos mas que eu, pessoalmente gosto bastante... a women screts também tem dos básicos e na triumph, há modelos lidíssimos, com rendas bem bonitas e sensuais e garanto-te que para além de terem tamanhos grandes, os têm juvenis. já comprei lá para uma amiga que também partilha o 38 contigo... espreita (são é bem caros...)

Mãe da Rita disse...

Eu já usava 38, ainda amamento e não achei grandes mudanças, 2 anos depois, além de as meninas estarem mais «moles»... Só no início da gravidez. Costumo comprar em lojas que tenham Triumph ou Fiqfort, em Intimissimi e assim não fazem copas grandes e nunca há nada. No comércio tradicional onde há marcas destas é onde vou comprar os «sacos»; a LaRedoute também é uma boa solução, tens é que te entender com as medidas deles e experimentar, optar por trocar e ver o que te fica bem. Os biquinis funcionam muito bem (mas os tamanhosmaiores esgotam mais depressa...): Bjs!

T disse...

Como há 3 anos que ou estou grávida ou a amamentar, já nem sei como é que as minhas mamocas são. Quer dizer, as coitadas são normalmente pequenas, agora estão maiores do leite, mas o estado pós-amamentação ainda nem sei bem o que será... Se ficarem mais pequenas do que antes, deixo de precisar de soutiens... Desaparecem :P

*Quicas* disse...

Pois...eu sou dessas que se queixam. Se as mamocas pré-gravidez da Flor já eram pequenas, depois dela nascer mirraram ainda mais. Depois engravidei da Cloe (e devo dizer que quando estou grávida fico com umas mamocas lindas!) e elas aumentaram novamente, que é como ainda estão por causa do leite. Mas já estou a ver a minha sina...depois do leite acabar, voltam a ficar pequenas (se calhar ainda mais pequenas do que eram). A vantagem...eu detesto usar soutien e passo a maior parte do ano sem ele.

bjocas

Vi disse...

As minha estão de rastos... acabei de comprar um creme para arrebitá-las!!!
Acredito em milagres, vou ver se resulta...

Marina disse...

OLá!!!
Depois de deixar de amamentar as minhas amiguinhas encolheram... nada melhor para as voltar a aumentar do que.. engravidar novamente. Ora aí está. Um puto com quase 8 meses e um embutido de 18 semans!!!!

Ana disse...

pois eu pertenço ao clube das piquininas...um mísero 32....que tristeza...até o meu médico sugeriu para colocar mamocas.....sumiram completamente! Enfim....é o brinde de amamentar!Beijinhos

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

eu tenho duas melancias....e das grandes...tomo banho com agua bem fria para endurecer

PolkaLollipop disse...

Eu podia ter escrito este post! Até as medidas são iguais. E pensar que já fiz uma redução há 9 anos atrás!

Loira disse...

No ebay vende-se mto victorya secret novo com etiquetas...
Eu tinha um peito mto fixe antes de engravidar... nem demasiado grande, nem pequeno... tipo 34 B ou C, dependendo do modelo do soutien, ou se estava mais ou menos gordinha. Era (digo bem ERA)bastante subido e mto redondo e eu podia andar sem soutien com alguns tops e vestidos.
Depois da gravidez (em q ficaram gigantes) e da amamentação (nos 1os 4 meses ficaram mega-gigantes) ficaram como que vazias, caídas... n usar soutien está completamente fora de questão e passei a usar um 32 B ou 34 A. Mas o pior para mim nem foi terem ficado mais pequenas, mas sim terem caído, para além de ter acentuado o facto de ter uma maminha maior q outra. E sim eu sei q é complicado usar roupa qd se tem o peito grande, pq nos 1os meses de amamentação nada minimamente decente ou engraçado me cabia nas mamas. MEDO.

Loira disse...

AHHHHHH... No freeport de Alcochete há varias lojas de lingerie com preços mto acessíveis (q eu saiba a lingerie n passa de moda): riverie simel, DIM, Calvin Klein, triumph, intimissi, entre outras. Acho q vale mto a pena!

mãe da caracolita e da pipoca disse...

adorei este post!
Fiquei como que consolada. Eu antes conseguia disfarçar-me num 36B mas dps da primeira gravidez estou no 38B (se sao as copas certas para mim ainda nao descobri, mas sao as q uso sempre) e ainda penso se nao devia usar um 40- mas recuso-me em experimentar sequer...
e é o q eu digo sempre: nao ha soutiãs que prestem nem camisolas, nem bikinis.. arghhhh Frustraçao é a palavra q me ocorre - e é q eu ir à faca para reduzir, nem que me paguem!
Bem mto obrigada assim sinto q nao estou so

Unknown disse...

Olá. Não pude deixar de comentar já que estou dentro do assunto..

www.anita.com

Pode encontrar o soutien que lhe fica melhor. Esta marca tem vária linhas de soutiens: mastectomia, comforto, maternidade...
Ajuda também a ver qual o seu tamanho de soutien (calculadora de tamanhos. Não sei as suas medidas mas deve ter que ver na linha de conforto.
Para saber onde comprar esta marca na sua área de residencia basta mandar-lhe um mail que eles respondem.

espero ter ajudado

Paula

Filipa Marques Romeira disse...

As minhas sempre foram grandes, 34 copa H, HAAAAAAA Pois é!!!!
Depois de amamentar a minha filha durante 6 meses, continuam grandes e ainda mais descaidas do que estavam. Parecem dois sacos de água, daqueles para afugentar as moscas no Verão!!!