sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Animais

Cá em casa temos dois peixinhos. Ou melhor, tinhamos. Se bem que voltamos a ter novamente.

Eu explico:

O meu pai achou por bem, dar metade de uma embalagem de comida aos peixes (achava que eles eram espertos, e não iam comer tudo - eu bem digo que o meu pai às vezes não bate com o baralho todo). Ora quando chega a casa à tarde, vê os dois peixes a boiar. Mortos, claro!!

Chega a M. a casa e não vê os ditos e pergunta-lhe onde foram. O meu pai diz-lhe que foram dar uma volta, que regressam no dia a seguir.
Bem dito, bem feito. No dia a seguir, eu chego e vejo os peixes, e pergunto como foram ali parar. A ingénua da minha filha, diz-me que tinham ido passear e tinham voltado.
Eu cá como acho que não se deve mentir as crianças, viro-me para a minha filha e digo:

"M. o teu avô matou os peixes com excesso de comida, ontem eles estavam a boiar, e o avô meteu-os no caixote do lixo. Hoje foi comprar outros iguais, para te enganar. Percebeste?"

Ela logo muito depressa: "estavam mortos e agora estão vivos?"

Hummmmmmmm... estás quase lá pestinha, quase lá!!

5 comentários:

Alexandra disse...

Nós tivemos os "mesmos" peixes durante 4 anos... até que descobrimos que a minha mãe os comprava uns iguaizinhos quando os anteriores morriam... e nó nunca demos por nada e já eramos bem crescidos!! Acho que prefiro assim a ter sabido a verdade na altura...
Bjinhos e boa sorte com o Pai ;)

Ana disse...

A minha já apanhou o pai a deitar um dos peixes mortos pela sanita: Foi até à praia, respondeu ele....claro q quando fomos à praia ela perguntou pelo peixe...homens....agora temos apenas um que está enorme...quase salmonete...um destes dias vai para a grelha! llololo....bomfds

Mamã Pirata disse...

hahahaah!

Viva a inocencia:))

Anónimo disse...

lololol por muito que se queira ser verdadeira, nem isso nos ajuda lolol

jocas

Dois Rebentos (de Soja) disse...

boa! :D
Bjs