quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Brincos

Este fim de semana lixaram-me a cabeça novamente porque a miuda ainda não tem as orelhas furadas. Mas será possível?
O que me dizem, é que agora doi mais, que em bebé é que não doi. Que eles não em bebés não sentem. Mas esta gente é parva?
Só pode!!
Mas eu como não tenho de aturar estas coisas, respondo delicadamente, que de facto ainda não furei as orelhas a miuda, porque seria um despedicio de dinheiro, já que a miuda concerteza vai é querer furar o umbigo, o nariz, a lingua, o sobrolho, etc. E portanto furar as orelhas, não está previsto.
Calam-se. Ficam com cara de pânico, mas calam-se! Pelo menos comigo...Que sinceramente é que me interessa!
Haja paciência.

13 comentários:

Rita disse...

LOOOOL

OLha eu pessoalmente na idade da Mi n gosto e então em bebés me desculpem mas p mim é a coisinha mais pirosa q existe!!!

aB. tb já teve esses comentarios por parte da minha sogra,mas n fura pq EU NÂO QUERO!!!

e é verdade furar orelhas p quê??? aliás eu se fosse a ti fazia lhe já um percing:P

juntamente com o cinto das caveiras é demais!!!!


LOOOOOOLLL

T disse...

lol
Eu estou com a dondoca Rita. Acho do pior. Quando a L foi para a natação, com meio ano, uma das coleguinhas tinha as orelhas furadas e uns brincos enormes... Que confusão me fazia... Credo.

Nisto é curioso mas o meu pai é um fundamentalista do caraças: nenhuma de nós teve as orelhas furadas em miúdas porque ele não deixou. Depois quando quisemos furámos (eu e a mais nova, que a minha irmã mais velha nunca furou).

Rita disse...

Oh Tânia essas dos brincos grandes nunca vi,mas aqueles bebés com orelhas furadas e brinquinho de ouro....ai senhores....

e já vi eu mais que um puto da idade do D. com orelha furada....PUTOS GAJOS!!!

*Quicas* disse...

Irra, que eu também já estou farta desses comentários. Ela fura quando e se quiser...e se for como a mãe, é lá só para os 6 anos. E quando chegou à Universidade tirou esses e fez uns no umbigo e nas cartilagens das orelhas, que têm mais pinta (lol). Na minha sala recomendo sempre as mães das meninas com brincos que os ponham daqueles pequenos, pois numa brincadeira uma criança pode puxar e aí é que é bonito! E tou como a Rita, acho meio piroso aquelas bebés de orelhas furadas e melhor ainda se juntarmos uma fita larga na careca, de preferência com o nome bordado. De-mais!!

bjocas

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Quando for maior que fure o que quiser...é uma decisão dela. Eu também furei quando quis, a minha mãe nunca tomou essa decisao por nós. (por mim e pela minha irmã). Já vi uma bebé com as orelhas furadas com umas bolinhas em ouro que até eram pequenas, mas na bebé pareciam enormes.
Bjs

Os Nossos Dias... disse...

lol...já comigo chateiam-me com isso...NÃO FURO, o corpo é da miúda...quando ela quiser pede e eu vou com ela furar...não gosto de ver as miúdas pequenas com brincos...

Sofia disse...

Se te serve de argumento, doeu-me mais com 8 anos do que com 14. Sim, tive de furar as orelhas DUAS vezes porque infectaram da primeira e doeu como o caraças. As pessoas que te fazem esses comentários nem sonham o perigo que é um furo na orelha, ainda para mais em crianças pequenas...
Bjinhos

Anónimo disse...

LOLOLOL boa resposta... mas realmente furar as orelhas aos bebés devia ser crime... aquela cena doi pa caraças... eu ando aqui com as minhas meio furadas, que entretanto uma fechou (ras parta) e ainda nem arranjei coragem para ir furar a outra

jocas

Su disse...

Boa resposta! Não há coisa pior do que crianças com brincos...

Eu sou a única mulher que conheço que não tem (nem nunca teve) orelhas furadas e isso nunca me incomodou. Claro que perdi algumas prendas que os mais despistados me queriam oferecer, mas nada que não se resolvesse!

ICMSV disse...

Também acho super piroso furar as orelhas às bebés... A minha sogra ainda me veio com a conversa de furar as orelhas á cachopa, mas eu disse logo que se ela pode furá-las quando for maior se quiser. Eu furei 2 vezes - aos 8 e aos 14 e não morri de dores...

Tenho uma amiga mexicana que diz que lá por terras mexicanas se furam as orelhas às miúdas ainda na maternidade. Diz ela que é para se distinguir se é menina ou menino. De facto, o marido dela pensava que eu tinha um pilinhas porque a miúda não tinha brincos. ;)

Anónimo disse...

Também acho horrivel furar as orelhas às bebés, felizmente tenho um moço e ninguem me chateia.
Bjs

K disse...

Mais um exemplo de um ritual primitivo, primário e abjecto, na minha opinião. Mas cada um é que sabe de si e dos seus... Cá por mim, antes dos 12 anos, nem deixo a minha filha tomar tal decisão, pois também foi quando tomei a minha. Acho piada à cena de distinguirem os meninos e as meninas pelo brinco! Então e a mãe não sabe? E a mania do cor-de-rosa é pra menina e azul pró menino também não ajuda? Os bebés têm sexo, verdadeiramente? Cá pra mim só têm sistemas de "rega" diferentes :D

Cláudia disse...

Compreendo perfeitamente....a minha babe tem uma bisavó que lhe espreita sempre as orelhas quando a vamos visitar e faz sempre um comentário qualquer sobre agulhas quentes que eu faço questão de não perceber.....irra!

Cláudia