segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sogrices

E hoje vai-me apetecer criar uma rubrica dedicada às sogras. Pois que eu nem me queixo muito, até porque normalmente a minha sogra até nem se mete muito na nossa vida, vai-me dando razão e, a bem da verdade, vive a 300 km daqui.
Mas, claro, no que toca no assunto "Com quem se parecem os meus netos", ela, obviamente, só consegue ver parecenças com o lado paterno. Basicamente eu sou a incubadora, onde os putos se desenvolvem, e o genoma é todo do lado paterno.

Nesse comprimento de onda, aqui há dias ela e o meu sogro vieram cá a casa num fim-de-semana. Num dos dias apeteceu-me ir comer uma cenoura crua e a pequenota veio logo atrás de mim a pedir um bocado.
Repito: EU, mãe da cria, fui descascar uma cenoura, para eu comer porque GOSTO MUITO, e a minha pequenota veio atrás de mim CRAVAR-ME UM BOCADO.
Reacção da minha sogra: "Ai, a quem é que ela sairá? É que nem o G. [pai da miúda] nem o R. [meu cunhado] gostam...".

17 comentários:

rita disse...

ah, ah, ah! são todas iguais! a minha também é dessa estirpe maravilhosa que acha que tudo o que a minha filha tem são parecenças com o pai (apesar de o pai ser moreno e a filha loira, de o pai ter olhos verde azeitona e a filha azuis, apesar de o pai ser sossegado e a filha ter aquela alegria enérgica igualzinha à mãe – ou seja, eu! – quando era pequena).

Daniela disse...

dahhhhhhhhhhh, todas diferentes todas iguais.
xiiiiiiiiii

Luísa disse...

O meu filhote é nitidamente 50% pai (olhos, testa e formato da cabeça) e 50% mãe (nariz, bochechas, boca, queixo), pelo menos na cara. Já ouvi tantas vezes essa do "A quem sairá?" quando a parecença não é de ninguém do lado da minha sogra e vê-se à légua que o rapazito herdou de mim. O Martim (felizmente) herdou o meu nariz (pequeno) e não o do pai (bem grande). Outro dia a minha sogra saiu-se com esta: "Está cada vez mais parecido com o pai! Até acho que o nariz está a começar a crescer também!" What? Já tive de ouvir tantas que já não tenho pachorra para a aturar!

Beijinhos

PS: Se esta rubrica das sogras continuar vão ter-me como assídua frequentadora. E já agora posso mandar contribuição para as "desnaturadas honorárias?"

T disse...

Claro, Luísa, força!
E por mim a rubrica continua. Claro que o meu gajo, assíduo leitor, n vai gostar lol

me disse...

Vá! Tens sorte!

E não me refiro só aos 300 kms! Se fosse a minha diria mesmo assim que é tal-e-qualzinho o pai! O tio! A avó! O gato da avó!

:)))

T disse...

Mamie: nós aqui já tivemos o ser parecida com a prima em cagagésimo grau :P

Anónimo disse...

eheheheheheh essas bocas é mesmo da categoria sogrices_taralhocas!!!

tenho sorte, a minha é a minha defensora da patria eheh!!

jocas

Flores disse...

LOL para as sogras desnaturadas. :D

Cristina disse...

LOLOL. A minha sogra entende que as netas se parecem com o marido, não com o filho. LOL

Cristina

Mamã Pirata disse...

EHEHE!

Kikarago...sai ao homem do Talho querem lá ver:))

A minha diz ao contrário ,o Pirata é cara chapada do Avó Paterno e ela insiste que ele puxa a Mãe.

...sogrices:((nada a declarar de bom.

Loira disse...

Idem. Toda a gente acha q o meu filho é mais parecido comigo (até o pai) e eu até tenho fotografias que atestam isso. Claro, toda a gente menos a minha sogra :s.

Mãe da Rita disse...

A minha sogra deve ter medo de irritar o meu mau feitio, nem me telefona quando estou doente para não me incomodar, telefona ao filho (que se esquece de me dizer)... A melhor foi quando me deu uma prenda de aniversário em dinheiro (boa ideia e, ainda por cima, é generosa)através do filho!! Ela é que a sabe toda, não leva com o meu mau feitio e só aparece quando lhe dá jeito. No sábado vai ao circo com o filho e a neta...mas ela gosta de circo...

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Que engraçado, os meus filhos são totalmente do gene do pai (dito pelos avós paternos), será que não vêm que o puto mais pequeno é a minha cara chapada?!E o feitio da Ju é a cara-metade da mãe?! LOL!
Bjs

Bala disse...

Aaaaaahhhh, onde é que eu já ouvi um comentário "igualinho"?!?!?!?
Já perguntei ao P. se a Mãe dele não precisará de mudar de óculos!!! ;oP



Bjinhos

Eva disse...

Minhas caras, tudo isso não é nada comparado com a minha... e vive a 3 metros!
Acreditem que chego a dar graças a Deus por não ter tido filhos só de pensar que podiam ser parecidos com ela...
Apesar de eu sempre ter manifestado a m/ discordância quanto a tratamentos para engravidar, não se cansava de andar atrás de mim a avisar-me para não o fazer e, entretanto, ia dizendo ao filho que desse comer e mudasse a fralda ao sobrinho para se ir habituando... e isto é contar pela rama porque se entrasse em pormenores não saía daqui nem amanhã; tenho uma amiga que costuma dizer que se me desse escrever e publicar aquilo que ela me tem feito passar nunca mais ninguém se casava...
Acreditem que deixo de fazer imensas coisas porque acabam por perder o gosto só de pensar nas consequências - eu sei que isto é uma estupidez mas chego a ter medo de fazer o que quer que seja que lhe possa causar inveja ou ciúme e o problema é que não sobra muito...a não ser trabalhar! Apesar de que se não fosse eu la não poderia ter todas as mordomias com que vive, insiste em tratar-me como se eu fosse a criada; por vezes, até a mim me custa a crer que possa existir uma pessoa tão má, mal-formada, mentirosa, egoísta, invejosa, presumida... uma espécie de catálogo de defeitos!
Eva

margarida disse...

Eva, desculpe a pergunta mas porque é que vive a 3 metros da sua sogra?
A sogra é alguém que não deve poder vir a nossa casa nen de pantufas (viver perto) nem de mala de viagem(viver demasiado distante) será inteligente manter aquilo que chamo distancia higiénica.
Magui

coisinhas disse...

Bem em relaçao a sogras eu estou pronta para escrever um livro...fazer um filme pq se isto nao corria bem antes de ter a piopka a agora atao é melhor nem pensarem no assunto...o mais engraçado é k a filha é minha,fui eu k tive aquelas horas todas,fui eu k cai da maca em pleno trabalho de parto mas ela cada vez k chega tem k inspeccionar cada milimentro da menina e claro criticar...enfim...nao dá pa ter marido sem a mae vir tb no mesmo pacote?por vezes penso k vou dar em doida mas enfim..o k vale é k nao sao todas iguais...vao variando um bocadinho...hi hi hi