quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Brinquedos

Hoje entro naquela famosa loja de brinquedos onde oferecem sempre os chupas ás criancinhas( não digo o nome da loja,pois não me oferecem brinquedos para fazer publicidade:P), para ver um possível brinquedo para a cria mais nova.
No meio de tanta oferta pergunto se não há nenhum que tenha música que dure mais que 1m e que não tenha sempre de estar a ir a correr dar mais música .. algo que seja tipo non-stop.
A senhora diz-me que não e até me explica porque é que nenhum fabricante faz disso, pois
em cada 10 mães, 8 fariam desse brinquedo o babysitter para o bebé e quem tomaria conta do bebe era o brinquedo e não a mãe. Diz -me isso ao mesmo tempo que me olha com olhar de que eu faria parte dessa mesma estatística.

Eh pá, primeiro a senhora não tem filhos para perceber que por vezes precisamos de 5 m nem que seja para ir ao wc. Segundo, eu mesmo tendo 3 filhos,nunca nenhum filho meu, alguma vez mesmo lhe deu para me trocar a mim,sua babysitter, por um brinquedo.

Eh pena, pois por vezes dava mesmo jeito. Nem que fosse quando tento tomar banho e tenho sempre pontaria que a mais nova acorda SEMPRE!!!

13 comentários:

Carla R. disse...

Tendo deparado com o mesmo problema "construi" eu mesma um brinquedo. Passo a explicar: um mp3 com colunas com musicas pré-seleccionadas (muito melhores do que as que poderemos encontrar no mercado!!!) e um mobile feito com madeira que conforme roda, vai ganhando balanço e demora muito tempo a parar. Não fui substituida pelo brinquedo, os meus filhos não são assim tão vira-casacas, mas às vezes dava-me algum tempo de acção.
PS: Nunca conseguir tomar banho (ainda hoje, so eu sei ...)

Visitem-me no meu espaço, temos informações a partilhar no futuro concerteza !!

Guardiã dos anjos disse...

Pois... se eu disser que

cheguei a ir ao wc com a miúda ao colo!!!!! :X

tomei banho na cabine de duche com as portas abertas a dançar e a fazer palhaçadas em simultâneo com a cachopa deitada na espreguiçadeira virada pra dita maluca do duche!!!

Entre outras pequenas aventuras para fazer algumas refeições a correr... ... ...

Agora desde que tenho um mobil que toca, toca e nunca mais pára :P se calhar tenho de me "pôr a pau" não vá ela pedir mama ao brinquedo :P

Rita disse...

Se eu te contasse aqui algumas das minhas aventuras... ui ui seria bonito :D

*Quicas* disse...

Se procuras um mobile para o berço, o do Gustavo (que era o da Flor) dura quase 20 min, com luzes, música e passarinhos a abanar as asas.

Sempre dá para tomar um banho rápido.lol

bjocas

*Quicas* disse...

oops, não disse qual é...não encontrei no google o do Guga, mas o da Cloe é este: http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/D/3185BD_2.jpg.

bjocas

T disse...

Ah ah, mt bom! Que grande croma.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que o raio dos fabricantes são gajos!
Se eles soubessem o jeitaço que isso iria dar, acho que o top de vendas deles aumentavam em flexa LOL

jocas

Paulinha disse...

"Vê-se mesmo que o raio dos fabricantes são gajos!"... completamente de acordo!

Não houve um tempo em que os miúdos adoravam o rádio, aquela caixa de som que dava que pensar: Como é que o homem cabe lá dentro?!? (a tv dispenso, mas o rádio era uma óptima companhia...)

❥❥❥ disse...

ia lena... o que eu me ri agora... revi-me !!!
é k inda hj fui ao dito WC com a miuda ao colo...
e banho.... xi... nem me fales... chego a estar no banho a cantar musiquinhas do barata moura pra ver se ela aguenta 5 minutinhos ... mas mesmo assim quando começo a dar banho á mais velha, só o mobile da cama é k me safa... e mesmo assim por muito pouco tempo...
e cozinhar...ui ...uma aventura....
quando não é uma a chamar aos gritos e outra aos gritos a chamar...lol
lindo....

Yasmin disse...

1) Meu filho ganhou este livro na escola...Expedição Butanta
Realmente é excelente...
De uma forma bem simples, consegue entreter os pequeninos, passando informações essenciais para seu crescimento.
Eu recomendo!
http://www.editoramagma.com.br/livro/422/kit-4-expedicao-butantan-gibi-camiseta

Lipa disse...

ganga parva essa vendedora! Esquece a loja dos chupas e avança para a da girafa! Tenho-te a dizer que isso existe e temos na cama dos miúdos (a Di teve um da fisher-price que ainda hoje funciona que toca uns bons 10 min o P. tem os miminhos da mamã da chicco que tb toca uma catrefada de tempo e manda luzes qd ele chora aconselho!) Tb há um caozinho musica da chicco que da para colocar no berço que toca tb uns 10 min de musica classica! (tb tempos mas ele usa esse para brincar e nao para dormir por isso nao está na cama)
Quanto ao banho...pois, ainda hoje espero pelo pai para poder tomar o meu banho descansada! :P
beijos

pascuela disse...

Sou uma sortuda...Tenho uma estrela luminosa para adormecerem em que pudemos escolher 1,5,ou 10 minutos a tocar e iluminar o tecto...claro que está sempre nos 10...e mesmo assim subo as escadas 1000 vezes Z( mas é só para perder peso lol) carla almeida

Anónimo disse...

Eu tenho esse dita estrela, é da Tomy e para além de caixa de musica é um projector, esse até para a rua ia para calar o meu piolho... Haja paciência