quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As coisas que se descobrem ...

Eu sendo uma tri-mãe descobri uma coisa fantástica este fim de semana,sobre a minha pessoa.
Pois que a mais nova continua a comer de 3 em 3h, quanto muito vai ás 4h se for atestada com papa, isto dia e noite. Ora eu costumo dizer que esta miúda veio testar a minha sanidade mental, pois se há coisa que me custa é o meu sono de beleza ser interrompido.Eu com sono até birras como os putos faço, só não choro,mas fico assim para o insuportável.Esta miúda nasceu para me pôr à prova na mais dura prova, o meu sono.
Ora que este fim de semana uma velhota dos seus quase 90 anos disse que a culpa é minha pois eu dou-lhe e ela habituou-se. Ora eu deu-me vontade de dar um sopapo à velhota. Então logo EU, devo ter imenso gosto em acordar de 3 em 3h.Se as minhas duas outras crias dormiam ao final de 15 dias 12horas por noite, eu tenho lá culpa.

Já tentei de tudo. Dar-lhe aero-om, dar-lhe papa para ficar mais consistente, tentar acalmá-la e tudo o mais e nestas tentativas quem se lixou fui eu, pois ela sem comer acaba por despertar o que ainda me deixa com mais mau humor. E levar com a velhota a dizer que a culpa é minha.... ainda me deu mais sono(:P)

8 comentários:

Anónimo disse...

Para as velhas, nós temos sempre a culpa arrggrrhhhhhh! pena n terem IDADE para levar um sopapo mesmo LOL

(eu tb acho q o meu veio ao mundo para me testar a sanidade, tipo naquela se conseguir não eloquecer vou pró ceu LOL)

jocas

Maria disse...

Cá em casa o mais pequenino acorda pouco a pouco para comer....e eu dou-lhe porque se não temos berreiro e em vez de 1 acordado temos 2!
O mais velho também nunca dormiu bem, ainda hoje acorda a meio da noite porque quer companhia e vai fazer 4 anos!

Essa de atribuir culpas às mães é muito engraçado!

:)

Sofia disse...

Não, a culpa não é das mães, acredita!
Eu, tal como tu, preciso do meu sono de beleza...até posso dormir poucas horas, mas não posso ser interrompida. O Miguel tem uma missão que é enlouquecer-me pela privação do sono...E não, eu não ia a correr sempre que ele pedia, mas mesmo assim ainda hoje aos 20 meses acorda uma vez por noite :(
A minha sogra também dizia que a culpa era minha, mas agora que toma conta dele já se calou...(ele não dorme sesta, apesar dos esforços e técnicas que ela dizia serem infalíveis, LOL)
Bjinhos

Rita disse...

Uma velhota (referindo-se ao facto de eu dar de mamar durante a noite) uma vez disse-me: ó menina deixe se disso que quem como de noite são os burros!

Looooooooool... olha fiquei sem resposta e já ía no 4º filho!

JoanaM disse...

oh... eu tb sou dorminhoca mor... espero que esse apetite passe rapidamente. E que o teu "filtro" não te deixe teres que ouvir essas coisas que n ajudam nada e so enervam...

fénix renascida disse...

Revejo-me em muito do que aqui se disse ( e se diz)! Palavra de honra!!!

Mas o assunto que me traz aqui até é outro, e eu adorava ouvir a vossa opinião.

Eu tenho duas petições online, mas, obviamente, interessa-me saber o que pensais acerca da primeira:


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

Segundo a lei egípcia, a mãe fica com a custódia dos filhos até estes terem 15 anos.Não menciona, tanto quanto sei, que assim não possa ser se tiver sido ela a pedir o divórcio ou for cristã. Mas há casos de discriminação, como o caso de uma mãe que, por ser cristã, perdeu para o seu ex-marido, convertido à religião islãmica, a custódia dos seus dois filhos gémeos, de 13 anos, apesar de estes terem dito que queriam ficar com ela.

Aos 15 anos, os jovens decidem com quem querem ficar.

A parte estas discriminações, esta lei existe!
Porque não temos, em Portugal, uma lei assim?
Uma lei bem próxima da natureza!

-----------------------------------------------------------

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

Pelos direitos de toda a pessoa deficiente!
Visite o perfil de Hildoca amada! Ela precisa, urgentemente, de ajuda.

Margarida disse...

Quando perdemos horas de sono só porque eles querem comer isso é óptimo! O meu Pedro era com as cólicas, o que nós passamos. Aí sim passei a dar-lhe aero-om (foi o pediatra que sugeriu) e aí resultou, mas até descobrirmos a cura foi muito mau.

Anónimo disse...

oh god!! eu criei um filtro. comentarios desses entram-me por um ouvido e saem por outro.as minas conversas com as minhas amigas sao do tipo ai mas a tua faz isso, a minha nao! e pronto eu é que passo por exagerada e mae desnaturada. a minha acorda mais vezes que sei la, ja lhe perdi a conta. nao ha paciencia.