quarta-feira, 28 de abril de 2010

Beleza a quanto obrigas

Há meses que não corto as unhas das mãos da mais velha. Anda a roer as unhas sei lá eu desde quando.O vicio é tanto que até a unha grande do pé conseguiu roer ( se algum circo quiser uma miúda de 6 anos é só avisar). Fiz de tudo, desde promessas, palmadas na mão, ralhetes, enfim, tentei tudo. Na 2ª f ao deixá-la na escola,avisei que ia comprar um verniz para deixar de roer as unhas. Ela pensou de certeza que eu ia comprar um verniz todo fashion e piroso.
Depois de largar 11€ da minha vida(aliás da vida do pai cá de casa ,pois eu sou uma dondoca doméstica) e certificar-me que não era tóxico para ela vim cheia de esperança de brevemente dar uso ao corta-unhas nas mãos dela.
Ao fim da tarde, depois do banho,ela cheia de sorrisos estende-me as mãos para meter o verniz.Avisei-a que aquilo sabia mal ,mas ela não acreditou.
Quando estou a fazer o jantar ,chega ela num pranto ao pé de mim.
Foi o horror e o desespero cá em casa.As lágrimas rolavam pela cara. Chegou a ir para a sanita puxar os vómitos.O irmão veio ter comigo, danado da vida,pois eu tinha comprado uma coisa para picar a boca da irmã. Ela nesse dia não jantou. Tirou a noite para chorar e fazer um filme dramático.
Ontem como não meti verniz antes de ir para a escola,roeu as unhas durante o dia. Depois do banho meti e hoje de manhã foi a própria que me pediu.Depois do choque e do drama já aceita bem e está na expectativa de ter unhas belas e linda para pôr o prometido verniz pink.

9 comentários:

fénix renascida disse...

A gente serve-se de todas as estratégias. Resultou, ao menos?

Estas petições interessam essencialmente a nós, mães. Lê, e se estiveres de acordo, assina. Divulga por quem partilha a mesma opinião.

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1902
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
http://www.peticao.com.pt/guarda-compartilhada

Uma última, pelos deficientes:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

Há duas petições novas: a primeira e a última.
Quanto às restantes, é sempre bom dar uma vista de olhos, pois pode dar-se o caso de alguma delas te ter passado ao lado...
Quanto mais assinaturas, melhor!

Especialmente Gaspas disse...

hehehe... pobre criança!!! :)

Filipa disse...

Pois, cá em casa, o verniz de nada adiantou!
Ele rói na mesma!! Gostou do sabor!!

Anónimo disse...

Nós por cá ainda andamos na faze do dar estaladas na mão quando o vemos a roê-las grrrrr
É que pintar unhas a um puto é daquelas coisas que um Pai não aprova ahahah
talvez o piri-piri resulte :p
jocas

Maffa disse...

Há torias que dizem que roer as unhas é uma maneira dos miudos se libertarem do stress... Porque eles tb sentem stress. Desde que näo andem a roer as peles e a deixar tudo infectado, näo se deve fazer uma luta tao grande a algo que realmente näo tem muito problema...

analuciana disse...

Bem, já me valeu umas boas gargalhadas!!!!!
Adoro a forma como escreve estas situações tornando.as divertidas, obrigada pela partilha.

sofia disse...

eu também deixei de roer as unhas com esse verniz!

Ana disse...

A minha é igual...mão e pé! Mas agora anda com borboletas nas unhas toda contente. A moça onde arranjo as mãos fez-lhe isso nas últimas 2 semanas e a coisa vai bem encaminhada...vamos a ver até quando...estou contigo amiga :-))

Unknown disse...

Primocas,vais ficar fartinha de mim...vê la se consegues que a miúda pinte as unhas de cor de rosa, para fazer companhia á prima, que diz que só quer unhas de cor de rosa, iguais ás das princesas, inclusivé as dos pés, se já é assim com 3 anos....estou para ver aos 15...Beijos