terça-feira, 3 de junho de 2008

Apresentação

Por sermos mau feitio, por termos personalidade vincada, por termos ideias fixas, por termos maneiras de ver a vida atractivas a quem tem menos que fazer, vemo-nos muitas vezes confrontadas com o olhar crítico de quem tem pouca autoridade para tal. Com humor, brincamos com isso, dizemos que sim, que somos umas mães desnaturadas, que realmente os nossos filhos, "coitadinhos", sofrem por não se chafurdarem de chocolates ou por não estarem connosco todo o dia ou por estarem connosco todo o dia ou por aquilo que vos passar pela cabeça.

As diferentes vidas que temos levam-nos a concluir que vivemos no mundo do "Preso por ter cão, preso por não ter". E como rir é o melhor remédio, aqui começaremos a nossa risota pegada, de "mães desnaturadas".

26 comentários:

Maria disse...

Bem, esse blog promete!

Fico à espera para me rir um bocadinho!

Bjs às 3!

Caracoleta disse...

Acho que este blogue vai ser muito interessante e divertido!
Beijos

Mão de Mãe disse...

Vim aqui parar via "Amores perfeitos" que leio com muito gosto à algum tempo apesar de ser uma leitora silenciosa...mas ao chegar aqui não consegui deixar de comentar...a ideia é muito gira, promete, e serei certamente uma visita assidua...antecipo um blog descontraido, divertido, sem pretenções e com muitas "postagens" engraçadas.
Força neste novo projecto.

Sílvia disse...

Boas!

Já não sei como vim cá parar, em algum sítio li o nome do blog e achei logo que deveria ser um sítio muito divertido, e não me enganei :-) Já me diverti imenso com as vossas postagens. Vou passar a sere leitora assídua!

Bjs e bem hajam

Célia disse...

Olá! deixem me dar vos já os parabens!!!
este blog é o máximo...
uma vez que me identifiquei com vocês, serei uma leitora assidua...
fiquem bem

Isa e António disse...

Através de uma pesquisa no google, heis que vim aqui parar...

Parece divertido..Lolol

Não pude ir embora sem deixar um comentário..

Haja pessoas divertidas e boa disposição!!

Bjs

sandrab disse...

Fico muito feliz por saber que há outras mães como eu, que se sentem muitas vezes desnaturadas, que não têem aquela postura imbecil do "Eu nunca erro. Eu sei sempre o que fazer. Eu nunca tomo a decisão errada no que toca aos meus filhos" Lamento desapontar mas eu erro muitas vezes, peço muitas vezes desculpa às minhas filhas e principalmente tenho muitas dúvidas.

diana sousa disse...

ola sou diana mãma de tres pestes todas meninas entre os 3 e 1 ano de idade este blog ta muito bom vou adorar ser fã ou melhor ja sou fã.bjs as 3!

claumaal disse...

Olá.
Adorei o vosso blogue, vou ser leitora assídua e comentar com as minhas próprias experiências com a minha filha.

grace disse...

Adorei o vosso blog a final eu tambem sou mae e touradas com putos tenho muitas!

coisinhas disse...

ola eu sou mae pela 1 vez ha quase 9 meses..esta manha vi o programa na tvi e fiquei curiosa..ainda bem k vim espreitar pq estou a adorar mesmo..ate nunca digo nada mas aqui ja me fartei de falar..isto promete...

Unknown disse...

Olà, vi-vos hoge na tvi e nao resisti em vir espreitar purque tambem tenho 3 filhos de 14,11 e 3 anos, bem... o de 3 nem vos digo nada eu passo-me dos carretos, mas ele fica tao fofinho no papel de pestinha que eu nao resisto a virar a cara p`ro lado para me rir! bjs

mada disse...

olá, hoje por acaso vi o programa, e só consegui sorrir e pensar -ALELUIA, não sou a unica. Tive curiosidade de ver o blog, e até hoje nunca tinha participado em nenhum, só que já vi que é interessante e muitas situações que li pareciam saidinhas cá de casa.Tenho um catrapilhas(como lhe costumo chamar)de 3 anos, tem tanto de querido como de mauzinho.
Obrigada pelo blog.

Unknown disse...

Olá a todas,

Vi-vos na TV e fiquei muito curiosa em visitar o vosso blog.
Simplesmente adorei, parabéns.

Catarina disse...

Vi o programa onde estiveram e achei muito interessante, vou ser vossa fã :)

disse...

A minha mãe falou-me do vosso blog e decidi vir espreitar.
Sendo eu, mãe a tempo inteiro de 3 filhos de 7, 5 e 2 anos, decidi deixar o meu agradecimento pelo vosso blog em que descobri que não estou só em situações de mãe desnaturada. Continuem!
Beijos

carina disse...

adorei ter conhecimento do vosso blog... penso que vai ajudar muitas maes a nao entrar em depressao...pois ha muita pressao, da familia,sociedade e da propria em querer ser a mae perfeita...
vou querer ficar por aqui... parabens,continuem...

Química e Física na BE Afonso III disse...

Olá hoje de manhã estava a tomar café em sossego coisa rara e peguei numa revista que estava em cima de uma mesa, comecei a passar as páginas e um artigo despertou-me, era sobre o vosso blog...
Achei o máximo porque automaticamente vi que existiam outras pessoas como eu, que sou uma mãe por vezes desesperada e também desnaturada. É verdade um aspecto muito importante sou mãe de 3 criancinhas lindas de 10, 5 e 3 anos, mas por vezes também são horrorosas com as suas birras de não aguentar mais, porque querem um rato, porque querem em passaro, porque querem chocolates e tudo e mais alguma coisa o único verbo que conhecem é o "Querer" na primeira pessoa. Espero vir aqui para desabafar as minhas inquetações e também passar bons momentos...
Obrigada por criarem esta comunidade para rirmos e assim libertarmo-nos...
Abraço para todas as mãees desnaturadas mas que todos os dias vão à luta pelos seus filhos :)

AP disse...

Fico feliz por saber que não sou a única que perco a paciência com o meu filhote! Afinal eu sou normal!!! :)
o blog está demais! Parabéns....

Sofia disse...

Comecei agora a ler e já concordo com vocês...
Isto promete!

MamãdoAfonso disse...

olá! Eu também sou assim, dou o meu melhor, mas acho que tudo corre mal... Sempre lutei por tudo e lá consegui, mas na maternidade sinto-me incompetente e impotente... talvez até por excesso de zelo!! Ser mãe significou, para mim, perder imensas coisas, na verdade nunca pensei que seria assim, mas o meu pinguim adora complicar-me a vida em tudo... E com o primo da mesma idade, filho de segunda viagem ao contrário do meu, as mentes malvadas deliciam-se a apresentar-me relatórios semanais da minha incompetência com uma subtileza maquiavélica... Parece que até ele não me apoia...

MamãdoAfonso disse...

Ah, mas amo-o muito e farei tudo para o fazer feliz... Para o proteger viro uma leoa louca...

Maria Moreira disse...

Viva!

Tropecei neste blogue por acaso e ainda não consegui parar de rir (bem, ainda não tenho nenhuma peste por isso ainda posso rir.......). Vou adicionar aos favoritos!

Bjs para as 3 :)

Ester disse...

Olá, Sou brasileira e estou começando agora meu blogue, e adorei tudo por aqui e como não sou mãe perfeita já estou seguindo vocês. E, rindo muito até agora. Sucesso!
grande abraço

Unknown disse...

;)

Bem...ainda só li uma ou duas mensagens e já me fartei de rir... haja boa disposição no meio da agitação do dia-a-dia. Tornar-me-ei uma seguidora assídua deste blogue! ;)

PARABÉNS!!!

Criei muito recentemente, é para já o único bebé que tenho (além dos outros 20 que tenho na sala!, um blogue dedicado às futuras mamãs ou a todas aquelas que queiram partilhar as suas dúvidas ou sugestões. todas as mamãs serão benvindas (janascieagora.blogspot.com)

Beijinhos,

Mariana

GAMEOVO disse...

E pode-se acrescentar Desesperadas????
Vim à net desesperada por desabafar, procurar companhia no meu desespero... enfim.
Encontrei este blog.... parece-me interessante.
A ver se venho cá mais vezes fazer vizitas e ler mais coisas.
Beijos
TLagartixa