quinta-feira, 5 de junho de 2008

Guloseimas e companhia

Ontem ao ir ao mini-mercado aqui da zona compro-lhe uma goma(sem ela pedir) .
Sim, comprei UMA goma !!!!
Ela contente como nunca, já que come uma goma de 2 em 2 meses estava extasiada.
Ao sair do dito local oiço uma senhora a comentar, que coitadinha da miúda, que uma goma não lhe dá nem para tomar o sabor.
Ora aqui a je, volta atrás e esclarece a senhora que a MINHA filha,não come chocolates, chupas, gomas e companhia. Sou eu sim, que lhe compro UMA goma de tempos a tempos e que para além disso não bebe sumos e nem come porcarias(sim, aqui a ideia já era mesmo chocar a senhora).

Sobre este assunto quero dizer que a minha filha, não come chocolates(neste momento é também muito por razões de saúde e por isso nem lhes põe os olhos em cima), gomas come UMA de tempos em tempos, chupas nunca lhe comprei nem um (apesar de não comprar tenho aqui uma caixa cheia deles, porque existe a tal loja de brinquedos que tem os famosos chupas que gostam muito de impingir ás criancinhas mal colocam o pé dentro da loja. Eu arranco logo os chupas aos miúdos, aliás, arrancava, que agora eu mal entro na loja digo logo para não lhe darem "aquilo" !!!!) .

Aqui em casa sumos não entram excepto em dias de festa.Tirando isso é só água para todos!
Bolachas, só mesmo a bolacha Maria tem o privilégio de ser consumida cá em casa.
Rebuçados? Comeu o seu primeiro rebuçado aos 3 anos e deve ter sido o primeiro e o último.
Pão? Só com manteiga !

E eu não lhe dou porquê? É simples.... não lhe faz falta nenhuma!!! Ela gosta de gomas bem sei, por isso lhe dou uma de tempos a tempos e saboreia melhor essa do que eu se lhe desse todos os dias!

A mim faz-me confusão ver crianças como o caso da minha sobrinha que só bebe leite daqueles pacotinhos individuais com chocolate. Bebe 2 por dias e SÓ daqueles. E iogurtes SÓ come os de chocolate.
Actualmente como a minha filha não pode mesmo comer chocolate a minha sogra nem oferece mas antes ficava a olhar para mim de lado porque eu não deixava.
Ah e tal é de chocolate mas é 80% de leite e faz bem, dizia ela. Mas, a MINHA filha não come.

A minha filha já provou tudo o que é doces, mas do provar ao consumir sistematicamente, vai uma grande diferença.

Já o puto com 2 anos, só ainda sabe o que é chupas porque no Natal um parvo de um Pai Natal andava num shopping a dar chupas(SEM PERGUNTAR AOS PAIS SE PODIA DAR) e eu passei pelo senhor 3x e nas 3x ele vinha a correr atrás de mim porque eu fugia dele!!!

Por isso acho que neste momento o importante para eles não é consumir essas coisas. Quando ela for grande ,faz como aqui a mãe dela que na TPM não dispensa um chocolatinho para acalmar as hormonas parvas :P


Ahhhhh ...... e coca cola nunca provaram!! Digo isto porque sei que hoje em dia é comum em crianças pequenas beber essa maravilhosa bebida :P

4 comentários:

Unknown disse...

Lá em casa, é assim.
Volta e meia lá compro (para ela) um daqueles chupas sem açúcar (e ele já provou, claro...).
Sumos só muito de vez em quando (Compal ou Bongo) mas coca-cola nem pensar (ela nem gosta de coisas com gás :p).
O máximo da "porcari" é ela ter uma caixinha de pastilhas (sem açúcar) guardada e de vez em quando lá pede e eu dou-lhe.
Estou como tu: não lhes faz falta nenhuma!
De certeza que ninguém se dá ao trabalho de, por ex, ler os componente dos pacotes de leite com chocolate... (não sou radical mas há coisas que realmente nem pensar!).
Beijos

T disse...

O que ja ouvi por causa disso. Aqui é igual, doces só em dias de festa (se bem q o meu problema é com as batatas de pacote), gomas nunca provou nem há-de provar tão cedo (tive uma experiência com o meu irmão que me valeu um grande susto) e tudo pelos mesmos motivos.
Na outra casa ainda ia prevaricando com umas bolachitas na pastelaria vizinha, o que acabou por aqui.

Caracoleta disse...

Cá em casa é quase igual. O pão é que não é com manteiga, é com queijo ou fiambre de aves :P
Detesto que lhe ofereçam guloseimas nas lojas e faço questão de dizer que isso não é nada saudável...

Rita (a minha pequena lua) disse...

na minha casa é assim também mas com o acrescentar de que a minha nem sequer de porcarias gosta porque já lhe dei a provar um pouco de chocolate e ela quando meteu na boca, cuspiu... um xupa ela gosta, mas tb só comeu um em dois anos de existência e nem sequer o quis acabar... eu comia muita po9rcaria mas era no trabalho, agora em dieta, deixei-me mesmo de tudo por isso, como não faz falta, a minha miuda tb vai continuar assim, sem maus hábitos alimentares.
momentos ao luar