segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os fatos de Carnaval

Se o puto não andasse na escola, dificilmente o mascararia, mas como anda e a irmã QUER que o irmão vá mascarado, toca de pensar num modelito.
Fora de questão fazer alguma coisa em casa, que eu e as manualidades não nos damos bem.
Toca a ir à procura.

E o que encontramos?
Uns fatinhos deprimentes de urso e de pinóquio ou de palhaço e de pirata, 100% polyester ou outra treta qualquer, que custam mais ou menos, dependendo da qualidade ou falta de qualidade daquela porcaria toda.
O que me faz cá uma confusão, sinceramente, é meter os putos dentro daquela treta toda. Se noto que o meu garoto, 8 meses, se ressente quando anda cheio de roupa, porque se mexe menos, nem imagino dentro daquelas coisas, enormes, imensas e tudo menos cómodas. E se os putos fizerem um grande cagalhoto? Aquilo tem de se tirar tudo?? Do mais cómodo, está-se a ver.
Fora de questão, pois, com estes mesitos de idade ir o puto embrulhado de urso panda de polyester.

Pensava eu, na minha inocência: compro um chapeleco e está feita a coisa.
Pois estaria, se houvesse. É que as almas comerciantes não vendem, para a canalha, chapéus. Para bebés só encontro os fatos-feios-e-monstros-de-grandes. Ou bem se compra um fato completo e só se usa o chapéu ou então não se compra.
Um espanto.

Depois de muita procura nos sítios mais óbvios, lá encontrei uma capa para 3 anos (raquíticos) que deu para adaptar para o puto. Porque para bebé, no way.

8 comentários:

Sofia disse...

É fácil. O meu como anda armado em chorão acho que o vou mascarar de menina. Mesmo, com lacinhos, muito cor-de-rosa e folhos. LOL
Eu sou MÁ!
Bjinhos

T disse...

Estás-me a dar ideias :P

S disse...

Empresto-te um fato de anjinho. Se quiseres. bj

Catarina Mendes disse...

Eu quando o Rafa era bebé, fiz o "investimento" de uma fatiota na Imaginarium (já estava grávida da Flor, daí investimento). Os fatos são caros, mas macios, confortáveis, c abertura para mudar fraldas e sem tecidos sintéticos.

Cristina disse...

Bela ideia a da Sofia... LOL
A Mariana vai de vaca. É uma simples capa...

Cristina

Anónimo disse...

Quando o canininho era bébe, vesti aqueles fatos completos tipo ninhos, mas com pernas, mais parecidos a macacões, mas muito fofinho... ora aquela treta tinha um gorro com umas orelhinhas... e n tive mais nada, vesti-lhe aquilo, pintei uns bigodes e o nariz de preto e voilá... um ursinho creme muito fofo :D

ao menos n foi de polyester ou tretas do genero... se tiveres um, nem que faças umas orelhinhas ou compras uma badolete e coles umas orlehas sei lá...

jocas

sissi disse...

por aqui ainda me esquivo este ano... ainda vi uns fatitos catitas quentinhos de urso, mas custavam 35 euros...um roubo...jamais...eu nem gosto do carnaval

Supertatas disse...

o meu vai de pijama azul: um perfeito pocoyo :')