domingo, 5 de abril de 2009

A felicidade das mamãs

Ontem anos do puto,fomos ao Zoo. No espectáculo dos leões marinhos e golfinhos, os leões marinhos passam pelo publico para distribuir os beijinhos da praxe com cheiro a peixe.

Avisaram montes de vezes para as pessoas permanecerem nos lugares e não andarem atrás deles para os bichos não se assustarem. Mas lindo, lindo foi ver mães com suas respectivas crias a desceram as bancadas com os filhos arrastados, para ir tentar receber o beijinho da praxe. Era ver os miúdos a levarem com beijos e a fazerem um ar totalmente nojento e horripilento e ver as mães todas contentes ,com a felicidade estampada no rosto porque o seu filho já tinha levado um beijinho do animal.
Não interessa neste caso o que a criança quer ou não. Não interessa se a criança até diz que não  quer e ate se encolhe toda com a aproximação do bicho. O que interessa é levar o beijinho do animal.

Eu e o pai cá de casa riamos a assistir ao pleno momento de felicidade daquelas mães(e da infelicidade dos miúdos)!!!

8 comentários:

T disse...

Que nojo... Eu, como desnaturada, claro que fujo dos bichos. Era o que mais me faltava, ficar com os putos a cheirar a peixa. Ughhhh

Luísa disse...

Blergh!!!
Quando fomos ver os golfinhos com o Martim e chegou esse momento, eu só dizia para o pai: só espero que não passem por aqui, nenhuma foca dá beijinhos no meu filho!

Felizmente passaram umas bancadas bem abaixo. Mas lá estava o povo todo a tentar que os pobres bichos beijocassem as suas crias... Gostos, enfim...

Beijinhos

Maria disse...

E o mais engraçado é que eles ao microfone, só pedem para ninguém se levantar.. E o tipico do portuguÊs é claro que faz tudo ao contrário.. Lol..

Beijinho.

akombi disse...

arggggg tb não gosto nada dessa situação, gosto do espetaculo mas beijos nã.

Patricia disse...

eu no zoo de lisboa já recebi uma beijoca dos leões marinhos e adorei :)

beijos

Rita disse...

Patrícia:

o meu post não é sobre nós adultos/mães receberem beijinhos das focas, é mesmo sobre as mães que obrigam e "empurram" os filhos para essa situação quando não é a vontade deles e muitas vezes ficam a chorar;)
beijos

beijos

Sofia disse...

LOL
Tipico
Bjocas

Rita (a minha pequena lua) disse...

qd fui ficamos sentados na 1ª fila e claro que o belo do leão lá vinha a caminho, a Joana não quis o beijo e o que fiz, foi sair dali com ela, é óbvio que não a ia obrigar aquilo... é ridiculo...