terça-feira, 9 de junho de 2009

Os meus e os dos outros

As modernices de hoje já quase não concebem uma gravidez sem a existência de 500 dvd com todas as ecografias do crianço embutido.

Tudo se passaria com serenidade, se os únicos espectadores fossem os médicos, claro está, os pais e eventualmente algum familiar mais próximo e especialmente masoquista.

Sou mãe de dois filhos já concebidos na vigência destas tecnologias. Eu vi, por isso, as gravações das ecos dos meus filhos (mais as do mais novo, porque a mais velha achava piada ver o mano no pc). Mas não me passaria pela cabeça, por exemplo, organizar um pequeno sarau doméstico para impingir 40 minutos de morfológica aos meus amigos.

Mas nem toda a gente pensa assim. Pior, pelo facto de sermos mães somos automaticamente rotuladas como público que adora ver dvd de ecos. O que, diga-se desde já, é uma grande chatice.

Pessoal, eu vi os dvd dos meus porque são MEUS, o que não quer dizer que tenha pachorra para ver os dos outros. É como mudar as fraldas... tem de ser. Ok?

12 comentários:

Rita disse...

será mto mau eu dizer que nem dos meus tenho paciência p ver?:S:S

vi a eco na altura e pronto...lol

T disse...

Ritinha, porque achas tu que eu escrevi q vi "sobretudo" os do mais novo, e por causa da L? lol
É que mete piada é com os comments da nossa médica. ainda se viesse com eles lá gravados lol

Unknown disse...

Isso realmente deve ser uma grande seca! Eu só tenho fotos, acho que vou organizar um álbum para mostrar às visitas, lol!
Beijinhos.

Rita disse...

olha lá,mas há alguém que meta amigos a ver ecos????

Cristina disse...

LOL. Nunca me convidaram com esse propósito. Até porque eu nem me lembro de ver os delas... Gosto mais daqueles papéis que se dobram. Isso mostrava, o que se parecia com um bebé, claro...

Cristina

Flores disse...

Parecerá mto mal dizer q nem DVD tenho do mais novo? Este meu filho vai pedir-me mta explicação no futuro, quer-me parecer. :D

Anónimo disse...

Mau mau vai ser o DVD do parto com duração de 4h55m de gritos, sangue, cordões, blhac blhac blhac LOLOL

Isto há com cada paranoia, vou-ta-contar!

Miepeee disse...

Mas quem e que no seu perfeito juizo organiza sessoes para os amigos verem ecos ???
Credo !!!

Rolando Palma disse...

Esta ainda eu não conhecia.
Serões para ver ECOS's dos crianços ?

Pronto, já sei. Quando quiser pôr as visitas na rua... já sei o que hei-de fazer...

Obrigado pela sugestão.

:)

sonia disse...

Olha acreditas que jà tive uma aluna que mostrou o parto da filha durante uma aula??? (era um trabalho de pràtica da lingua numa colega) Era ver os miudos ficarem de todas as cores ao verem tanto sangue!

Ao menos conseguiu meter nojo a alguns e retardar a maternidade de algumas LOL

beijinhos

olha que eu nem para os meus tenho pachorra e o raphaël nem album tem neste momento!!!!

S disse...

Eu, confesso que da B. revi em casa algumas vezes a 1ª eco. Sempre com alguma emoção. Era como se fosse a única prova da existência da gravidez...
As seguintes já não vi e as do R. tb não...

Anónimo disse...

Olá! Costumo vir visitar-vos mas nem sempre comento. Eu e o meu marido vimos vezes sem conta as ecos que gravámos do Manuel! Mostrei à minha mãe, por iniciativa própria, que adorou. E também tive algumas amigas que, quando souberam que tinhamos gravado, não descansaram enquanto não lhe mostrámos! Como podem ver nem toda a gente acha estranho ver ecos de outros bebés... :) Bjs