segunda-feira, 20 de julho de 2009

Canibalismo

As mães (e pais) são o alvo preferido de muita gente desocupada, para, enfim, dar os seus pareceres e opiniões, ainda que nunca lhe sejam pedidos.
Os mais típicos são os sogros, cujos filhos foram sempre uns génios quando tinham 9 meses (ainda que na idade adulta sejam uns perfeitos abstrusos), ou os nossos pais, que reconhecem em nós sempre uma incompetência latente.

Outros típicos são os amigos sem filhos, que sabem sempre a melhor solução para educar as nossas crianças, mesmo que tenham 45 anos e ainda vivam com os pais.

Recentemente apercebi-me de um outro grupo interessante: são algumas mães/pais de muitos (Ritinha, não estou a falar de ti). Passo a explicar:
A experiência de já terem 2, 3, 4, 500 filhos, dá-lhes a certeza de terem atingido o auge da carreira. Sobem para a cátedra e falam daí para o povo menor, os pais de 1, por exemplo. E ai de quem ouse colocar uma pedrinha na engrenagem do seu raciocínio, quem coloque uma dúvida acerca de uma sugestão que esta experiente mãe/pai deu. É logo destratado, ou então reduzido à sua insignificância acéfala. Sim sim, "quem não tem tantos filhos como eu", pensa esta estirpe, "se põe dúvidas é porque é parva". "Eu tenho muita experiência, eu tenho razão e cale-se quem opiniar em sentido contrário". Do melhor!

9 comentários:

Rita disse...

lol

claro q n estavas a falar de mim,eu ainda só tenho 3:P:P

olha mas mesmo assim acontece por vezes comigo ouvir essas mesmas coisas de pessoas que têm só um filho,mas por serem mais velhas(tipo 50 anos ou mais) tem mais experiência e eu mesmo tendo 3, não passo de uma miúda..lol

T disse...

Pois é, esqueci-me desse conjunto... lol Mais um post em mente :P

Cristina disse...

Bem verdade...

Bjos

Anónimo disse...

pfff nem me fales.
Mania que lá por serem fodelhões tem o rei na barriga :p

jocas

Anónimo disse...

Os filhos dos outros são sempre mais fáceis de educar e de criar! lol Bjs

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Ou então também tens outra para juntar ao role, por muitos filhos que tenhas ainda não sabes como trocar uma fralda, ou distinguir uma simples picada de insecto de uma borbulha que possivelmente é de uma doença terrivel!LOL!
Bjs

❥❥❥ disse...

Fónix!
Eu tenho 2 (agora ;) ) e quase que dou em doida!
Por isso está explicado essa mania idiota de k sabem sempre mais que nós mães... ficaram com a mioleira frita de tanto ouvir os próprios filhos... só pode!!!
Olha que ainda há pouco tempo (e a minha mais caninita tem agora 20 dias) ouvi um "Aí k matas a menina à fome"... o k vale é k levo na brincadeira senão arrancava-lhesa cabeça á dentada!!!
e a mania do pessoal solteiro k sabe o k é melhor pros filhos dos outros... aí e tal... devias era meter as crianças na escola XPTO (e pagar mais de 1000€ por mês!!!)... se fossem meus filhos eu queria o melhor pra eles...
sim sim!?
falar é fácil... e no fim do mês quem é k pagava a conta...
Só gentinha cheia de sabedoria!!!

Bem dizia a minha avó
"Só quem vai no convento é k sabe o k vai lá dentro!!!"

JoanaM disse...

Confesso que com sogros e avós não tenho que viver com isso... Mas amigos sem filhos sim, muitas vezes. Costumo dizer, quando tiveres fazes como tu quiseres. E amigos com mais que um filho calam-me muitas vezes com o argumento obvio: isso é pq so tens um...

Lúcia disse...

Verdade