quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mães desnaturadas

Ontem na Oprah foi sobre mães que acham que não são boas mães e acabavam por confessar coisas, para elas inconfessáveis.
Assim se vê que não existem mães perfeitas.

E aqui deixo eu o meu contributo:
-Não dou todos os dias sopa aos putos(quando deveria dar).
-Ontem por exemplo não dei banho.
-Comem doces
-Veêm mais tv do que eu gostava ,mas ás vezes sabe mesmo bem(continuo a ter é sempre em atenção os desenhos que passam)
-Levam de vez em quando umas palmadas e muitas vezes para não levarem palmadas, grito principalmente com o do meio.
-Muitas vezes não lavam os dentes(então de manhã com as pressas....)
-Digo muitos disparates, para não me passar da mona.
-Se há dias(como o de hoje) em que dormi muito mal e ainda penso por minutos em eles ficarem em casa, logo essa ideia se dissipa quando penso no dia com os 3 e salto da cama para arranjá-los.

Apesar de tudo isto, se podia viver sem eles??Não, não podia e não era a mesma coisa.

15 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá não estás sozinha, como podes-te comprovar na oprah... por aqui a mesma coisa... especialmente com o comer, há dias que não tenho pachorra para as piquinhices dele então deixo-o comer o que bem apetecer (batatas fritas, cachorros, hamburgueres) e cotinuo de cabeça tranquila LOL

jocas

Anónimo disse...

Junto-me ao clube das mães desnaturadas, as vezes só me apetece... mas adoro de uma forma que nem sei explicar
Esses teus "defeitos" como mãe também são os meus e mais alguns ;)
beijocas

Sofia disse...

Da tua lista assinalo:
- Toma banho duas (sim, duas e com sorte 3) vezes por semana.
- Os dentes de manhã muitas vezes ficam por lavar
- TV, sim!! Já sei os genéricos da Babyfirst todos de cor
- palmadas também e gritos nem se fala

Não me lembro de mais nada por enquanto...
Bjinhos

Guardiã dos anjos disse...

Pois bem... penso que realmente não haverá "mãe perfeita" ou melhor... todas nós desnaturadas somos na realidade as perfeitas mães! Pois temos certeza do amor que temos por eles! e tem sempre de haver espaço para podermos fugir às ditas regras de higiene, educação etc. etc. etc.

Ora aqui a pipoca ainda não levou palmadinha nenhuma (que nem rabiosque pra isso tem :P) mas posso dizer que já viu umas caras feias e uns berrinhos... é que com 5meses já sabe bem o que quer e aprendeu a expressá-lo muito bem!!!! Por ela tinha de estar colada a ela 26h por dia! E eu amo-a mais que tudo, mas há que tentar manter alguma sanidade mental!!!!

Banhos... no Inverno nem transpiram tanto... se passarem um dia sem banho não morrem :P

Dentes... ainda não apareceram... mas teimam em chatear! Viva a baba e tudo o que possa ir à boca (que muitas vezes é TUDO mesmo!)

Comida... ainda mama em exclusivo, mas diz que gosta de iogurte, leite de soja e sopa de cenoura. Provou do meu e quando me vê comer já tira a chucha (que costumo meter na minha comida e dar-lha)! Esta miúda é completamente passadita :P

TV... então se ela fica tão calminha com a "princesinha" e outros... eu também tenho de comer, limpar ou por vezes somente escrever um comentário aqui no blog :P

jokinhas

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Bom Blog, Boas Gargalhadas.
Parabéns e continuem!

IG disse...

Em primeiro lugar um ano cheio de coisas boas e desnaturadas!
É a 1ª vez que comento aqui, mas adoro ler e identifico-me com imensas coisas!
Tenho 2 filhotes: a M. com 7 anos e o A. com dois.
São uns doces, mas às vezes têm "variações de temperatura", :).
Eu tb faço coisas que não devia (quem nunca o fez, que atire a primeira pedra): grito muito, digo disparates, "sacudo-lhes o pó" e às vezes levam mesmo uma boa palmada (nunca fez mal a ninguém) e por isso me orgulho de ir a qq lado (restaurante, casa de amigos/familia, etc) e basta avisar uma vez q eles obedecem e respeitam. E por assim ser costumam-me dizer que tenho "uns filhos super obedientes e queridos, que não dão trabalho nenhum". Claro que dão trabalho, calro que são teimosos, que fazem as suas birras, mas educar é isso mesmo: trabalho para nós, pais/educadores, para no fim eles serem assim "apresentáveis" em casa e em publico.
Eu sou fã da boa educação: obrigada, se faz favor, desculpe, etc, nunca fez mal a ninguém... no entento deixo fazer tudo qb, de vez em quando, que tb é bom fazer disparates, mas tenho que concordar que para a maioria dos pais é mais fácil n ralhar, não dar palmadas e no fim desculparem-se com "ele/a é demais, é "hiperactivo" sai mesmoa ao tio, avô, primo, etc.
Os miudos, todos, têm o seu feitio, os meus são super diferentes, todos são teimosos, chatos, cansam a nossa paciência (às vezes), mas a educação pode estar lá, só não está pq não se quer ou simplesmente porque não estão para se chatear!

Se sou uma super mãe? Faço por isso, como sei e como posso!
Se dou sopa todos os dias: não,não dou, mas dou sempre comida feita por mim, rarissimo comer coisas pré cozinhadas, ou afins. Dou fruta e legumes? tento o máximo de vezes possiveis! Obrigo a comer tudo, depende, mas não sou muito exigente, nem a nós tudo nos agrada e nem sempre temos o mesmo apetite.
Mas têm sempre que se sentar connosco à mesa, pedem para se levantar, lavam sempre os dentes, vão (quase sempre para a cama cedo, excepto férias ou algumas 6ªs e sabados) vêm tv qd querem (dentro dos horários "normais") a mais velha só joga no magalh~es e na Nintendo aos fim de semana e nem sempre...
Banho, isso aí é mesmo sempre, raramente ficam um dia sem o tomar (gosto deles cheirosinhos e limpinhos) mas não há regras sem excepção!

Beijinhos a todas as mães! Desnaturadas ou não, todas queremos o mesmo: o melhor para os nossos filhos ;)

Irina Gandum

IG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mãe disse...

Só tu para me fazeres rir, LOL!
Acho que todas nós temos uns dias assim... eu confesso que o meu maior defeito é gritar feito uma estérica a partir do 3.º aviso!!!

Unknown disse...

Também vi esse programa e também, sou uma desnaturada, sendo assim.
Beijinhos grandes.

GiGi disse...

Mais uma pro clube!

Beijinhos a todas

❥❥❥ disse...

banho... lol.. esta semana só o viu uma vez... a sério... foi uma semana de correria, quando via o bater das 22h já nem pensava em duche... qual qué... cama com ela...
e a mais nova... idem...
nesta semana as minhas duas filhas tomaram banho...
sim... assustem-se... na segunda feira... e hoje sexta feira...
e mai nada...
e não morreram por isso, pelo contrário...
20mg de merda por dia dão saude e alegria :D:D:D:D:D:D

leya disse...

Banho? Viva o pediatra do meu filho k diz não ser necessário todos os dias! Dentes? Se o puto não fosse tão vaidoso e o fizesse sozinho... Comida? Vale ele não gostar de porcarias e pedir maçãs ao pequeno-almoço,lanche e por aí fora. Beros e palmadas? Disso não me esqueço e mesmo assim digo-vos k amo o meu filho de paixão e ele não deixa de ser uma criança feliz,sempre com um sorriso e extrovertido! Não sou perfeita mas faço o melhor k sei e posso.

Unknown disse...

Mais uma Mãe desnaturada a entrar para o clube mas tenho um pestinha em casa que me desespera, para comer é terrivel além de ser fraco a comer não há nada de que goste é fantástico nem com lambariçes lá vamos mas também é um doce de criança porque por mais asneiras que faça se lhe ralho ou lhe dou uma palmada olho naqueles olhos e já me arrependi,o que fazer...?

beti disse...

Olá, só hoje é que soube da vossa existencia através do programa da TVI - Voçe na Tv, tenho a dizer-vos que gostei do que ouvi e é sempre bom saber que não estou sozinha.
A minha filha é mais velha que os vossos meninos, tem 8 anos, mas desde sempre me passei bastante com as actitudes dela, ás vezes não há mesmo paciencia só me apetece sei lá o quê... mas depois de muito gritar ou até de dar alguma palmada mesmo a valer lá passa.
Já agora tenho para vos dizer que vos admiro pela coragem deste bolg, fica como certo que o irei visitar mais vezes.

Beijos a todas as desnaturadas

fadista disse...

Concordo com tudo que li.Tenho 2 filhotes, e por vezes só me apetece e fugir.Há dias que são uma verdadeira loucura,é eles a guerriarem um com o outro, sou eu a avisar para se calarem, até que lá vai um berro, e lá se calam.Acreditem é uma verdadeira loucura. Mas uma coisa e certa, são a minha verdaeira paixão e riqueza. beijokas para todas