quinta-feira, 11 de março de 2010

Chantagem

A miúda continua a precisar da mãe ou da avó para adormecer, se bem que depois fica muito bem a dormir sozinha.
Ora, com a pequena quase a fazer 4 anos, começo a achar que este hábito (mau ou bom, depende da perspectiva de cada um) tem de acabar.
Já tentei de tudo. As historias, a televisao, as festinhas, as conversas, eu sei lá. Nada funciona. Então eis, que em último recurso, me lembrei da chantagem. E nada melhor do que o fazer com a prenda que ela tanto quer e que eu tão apreensiva estou de lha dar.
Portanto:

"Quando fores para a cama sozinha, adormeceres sozinha, e estares sozinha no teu quarto, a mãe compra-te a nintendo!"

PS: Ainda estamos em negociações. A coisa não pegou assim tão facilmente quanto eu julgaria. Raios!

7 comentários:

Rita B. Domingues disse...

Também passei por isso com o meu mais novo... pior, ele queria dormir sempre na nossa cama... A chantagem funcionou lindamente para ele sair da nossa cama. O problema... agora dorme na cama do irmão...

Luciarts - Artesanato disse...

Olá.
A minha tem 8 anos e ainda adormece com companhia. Eu ou o pai tanto faz... sozinha é que não! Esta nem com chantagem lá vai. O mais pequeno vai pelo mesmo caminho... só que depois de adormecer (e eu também) quando acorda e dá pela minha falta (porque entretanto acordei e vou para a minha cama) chama e quer ir para a minha cama. Passa lá o resto da noite. Rei e senhor da cena, muitas vezes, faz com que o pai fuja da cama por causa do jogo de futebol que faz com ele a dormir (tal são os pontapes).

Boa sorte...
Bom fim de semana

R* disse...

Isso comigo resultava sempre, e depois a mae ainda utilizava isso como pretexto
"se te portas mal, nao jogas playstation!" :P

beijoca*
BOA SORTE

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

se as maes são felizes, os filhos são felizes:)

Sonia disse...

Acho que vou tentar essa chantagem....
Sem bem que o meu diz que aos 4 anos vai ser grande e nada de xuxa e boca (diga-se a minha, que ele utiliza para adormecer). Além de que a mãe diz que já não cabe na cama dele, resposta do piolho muito sabichão, se tu não cabes na minha cama, eu com 4anos vou ser grande e também não cabo, por isso vou dormir na tua contigo e com o pai.... deixam-nos de boca aberta....
Beijinhos e parabens pelo blog a todas...voces são fenomenais...

Especialmente Gaspas disse...

hihihi... há que negociar! :)

Susie disse...

Eu fiz igual com a minha e resultou! Mas saiu bem mais barato: a minha miúda deixou-se levar por uma Barbie Mosqueteira!